BEM-VINDO(A)
O objetivo desta página é o de promover serviços profissionais, enquanto Psicóloga Clínica e da Saúde, assim como fornecer uma visão sobre o mundo da psicologia e como ela pode ajudar na busca do tão desejado equilíbrio emocional, psíquico e consequentemente físico.
.
aprenda a amar
a sua VIDA
O equilíbrio é um conceito que está intimamente associado a algo saudável. Por sua vez, o desequilíbrio é facilmente associado a disfuncionalidade.
Grande parte das pessoas passa a sua vida numa tentativa incessante de equilibrar e conciliar as diferentes áreas da sua vida, quase de forma automática, ignorando na maioria das vezes, as emoções e os pensamentos que surgem, por considerarem que “não podem parar”.
É aí que encontramos o erro: ignorar o que sentimos e como sentimos, jamais poderá fazer parte de algo equilibrado.
É possível aprender a lidar com as nossas emoções, saber geri-las e interpretá-las minimizando naturalmente impactos negativos que possam ter.
Se não compreendermos como determinada situação nos faz sentir, como é que vamos saber reagir de forma adequada?
Agende a sua
Consulta
"
O princípio da cura está na consciência da doença
Fernando Pessoa
"
Descubra
o seu verdadeiro EU
Somos inteiramente responsáveis por aquilo que cativamos.
Saint-Exupéry
"
"
reconquiste
a sua VIDA.
A forma como sentimos, pensamos e interpretamos aquilo que nos rodeia interfere automaticamente com o modo como reagimos ao mundo externo e interno.
Se, as concepções e avaliações que temos/fazemos de nós próprios e dos outros forem erradas e negativas teremos, consequentemente, uma visão deturpada da realidade.
É nesta visão deturpada da realidade que emerge o sofrimento, os sentimentos de incompreensão, de revolta, de impulsividade e de solidão.
Ao reestruturamos as nossas emoções e os nossos pensamentos (crenças/ideias) somos capazes de criar alternativas e hipóteses de como queremos e podemos viver de forma ajustada, equilibrada e funcional.
recomece
a viver
A psicoterapia tem como finalidade primordial tratar da saúde mental.
É um processo efectuado entre terapeuta e paciente, num contexto clínico de suporte, seguro, estável e empático.
O resultado do acompanhamento psicológico passa pelo restabelecimento do funcionamento psíquico do paciente, proporcionando a busca de recursos psicológicos para lidar com as dificuldades solucionando os problemas e dificuldades de uma forma eficaz e adaptativa.